O Criciúma leva boa vantagem no retrospecto diante do Goiás Esporte Clube, muito pelo excepcional desempenho nos jogos realizados no Estádio Heriberto Hulse. Lá o Verdão nunca conseguiu vencer, porém no Serra Dourada os números estão do lado o time goiano que venceu seis dos dez confrontos realizados.
Em 1990 as duas equipes estiveram frente a frente pela primeira vez em Goiânia. Semifinais da Copa do Brasil e o Verdão venceu no tempo normal com gol de Luvanor (1×0) e garantiu nos pênaltis a classificação.
Com 41 mil pagantes no Serra Dourada o Goiás treinado pelo técnico Sebastião Lapola escalou: Eduardo; Cláudio Gomes, Boni, Jorge Batata (Richard) e Lira; Dalton, Fagundes e Luvanor; Niltinho, Túlio Maravilha e Agnaldo (Cacau).
A última vez que Goiás e Criciúma se enfrentaram no principal palco do estado foi registrado um empate em 1 a 1. A partida foi pela Série A do Campeonato Brasileiro em 2013.
Retrospecto Geral
– 24 Jogos
– 13 Vitórias de Criciúma (38 gols)
– 7 Vitórias do Goiás (16 gols)
– 4 Empates
No 1º Turno do Brasileirão Série B deste ano, goianos e catarinenses se enfrentaram em Criciúma com vitória do Tigre de Santa Catarina por 3 a 1. Élvis, Gustavo e Nathan fizeram os gols do Criciúma e Cassiano.