Uma história de muitos confrontos entre o Goiás Esporte Clube e o Clube Recreativo Atlético Catalano. Ao todo foram 67 duelos entre o maior campeão goiano contra o maior campeão do interior.
O Verdão já levantou 25 títulos estaduais e o Crac festejou 2 conquistas. O primeiro embate foi em 1966 com vitória do Goiás em Catalão pelo placar de 2×1. Já o primeiro triunfo do Crac aconteceu dois anos depois, goleada por 4×0 no sul do estado.
A Serrinha será o palco da partida entre as duas equipes no domingo (27). Curiosamente a última derrota esmeraldina no seu estádio foi diante do Crac, no Campeonato Goiano de 2011 – Goleada pelo placar de 5×1.
Foi também a maior derrota do time esmeraldino na Serrinha: Luis Carlos, Reinaldo Silva, Pachola, Dinei e Danilo Santos marcaram os gols do Crac. Carlos Alberto fez o gol de honra para o Goiás que era comandado pelo técnico Arthur Neto.
Retrospecto
– 67 Jogos
– 35 Vitórias do Goiás (111 gols)
– 12 Vitórias do Crac (67 gols)
– 20 Empates
No último encontro, empate em 2×2 com apenas 699 pagantes no Estádio da Serrinha com Arthur e Danilo marcando para o Goiás – Assis anotando os dois gols do Crac.
Comandado pelo técnico Wagner Lopes, o Goiás jogou com: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Felipe Saturnino; Ygor, Rodrigo, Arthur (Danilo) e Felipe Menezes; Bruno Henrique (Jarlan) e Erik (Juliano).
O Crac jogou com: Dudu; Wallace (Anelka), Ronaldo Trevisan, Rafael Mourisco e Everton; Zé Neto, Pituca, Rafael Sayão (Diego), Marielson e Assis; Danilo Lins (Allan Alberto). Técnico – Lucho Nizzo.