Os números mostram que o clássico entre Vila Nova e Atlético é o mais equilibrado dos confrontos entre os rivais goianienses. O Dragão tem uma vantagem de apenas seis vitórias para o Tigrão (78×72). Na atual temporada foram dois jogos com uma vitória para cada lado.
O triunfo vilanovense aconteceu no Campeonato Goiano. A partida pela fase de classificação terminou com o placar de 1 a 0 com gol do atacante Roger. O Vila era comandado pelo técnico Rogério Mancini enquanto o Atlético por Wagner Lopes.
A vitória atleticana foi no 1º Turno do Campeonato Brasileiro da Série B – 2 a 1 de virada. O atacante Fabinho abriu o placar. Júnior Viçosa empatou e Pedro Bambu aos 46 minutos do 2º Tempo fez o gol que garantiram os três pontos para o Atlético no clássico que teve um público de 3.939 pagantes.
Na escalação do Vila Nova do último confronto para o jogo deste sábado (3), muitas mudanças e apenas dois jogadores que estiveram em campo na derrota para o Atlético, o zagueiro Vinícius Simon e o volante Victor Bolt.
Pelo lado do Atlético poucas alterações na formação em relação ao último jogo. Klever assumiu a camisa 1 no lugar de Marcos, Jorginho entrou no meio campo no lugar de Caíque que foi titular naquela oportunidade.
Retrospecto Geral
– 217 Jogos
– 78 Vitórias do Atlético (324 gols)
– 72 Vitórias do Vila Nova (272 gols)
– 67 Empates