O Estádio Olímpico está liberado e passa a ser uma grande opção para os jogos dos nossos times no Brasileirão. A 1ª equipe a aproveitar as nova praça esportiva será o Atlético Clube Goianiense que enfrenta o Joinville nesta terça-feira (27), as 19h15, em partida válida pela 28ª Rodada da Série B.
Inaugurado em 1941 com o jogo Goiânia 2×0 América Mineiro, o Olímpico foi o 1º grande palco do nosso futebol. E até a chegada do Serra Dourada em 1975 recebeu grandes jogos e craques. Em julho de 2006 o estádio foi demolido e após longos dez anos ele foi entregue a sociedade tendo um custo superior a 100 milhões de reais.
A última partida oficial aconteceu em março de 2005 e a Anapolina na oportunidade bateu o Goiânia pelo placar de 4 a 1 pelo Campeonato Goiano. Já a última partida do Atlético foi realizada no dia 1º de agosto de 2004 pelo Goiano da Divisão de Acesso – O Dragão saiu derrotado pela Aparecidense por 3 a 1.
O jogo de hoje será o 1º do Joinville no Estádio Olímpico. Contra o Atlético em Goiânia foram 6 confrontos realizados e a equipe catarinense venceu apenas uma vez. Foi em 1997 pelo placar de 2 a 1 no Serra Dourada.
A formação do Atlético naquele jogo teve: Washington; Murilo, Paulo Sérgio, Adinan e Zezé (Marcelo Veiga); Newton, Leandro (Paulinho Kobayashi), Babau (Valdiney) e Lindomar; Nei Júnior e Romerito. O time era comandado pelo técnico Lula.
Retrospecto Geral
– 12 Jogos
– 3 Vitórias do Atlético (12 gols)
– 6 Vitórias do Joinville (17 gols)
– 3 Empates