Após o incêndio que aconteceu em uma das unidades do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Goiás, o atendimento ao público e as audiências feitas pelo Fórum Trabalhista foram retomadas nesta quarta-feira (7), que são os casos de processos de primeiro grau.
De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Goiás, o laudo, divulgado nesta segunda-feira (5), apontou que não havia riscos de a estrutura do prédio desabar. No entanto, o expediente foi suspenso por dois dias para evitar qualquer risco.
O prédio atingido pelo incêndio, o Edifício Ialba Luza Guimarães de Mello, será limpo esta semana para que haja possibilidade de retornar o expediente na próxima semana. Ainda segundo a assessoria, duas salas estão sendo preparadas no Fórum para que os servidores que trabalhavam no Edifício Ialba possam exercer a função.
“Eles podem trabalhar no sistema remoto, em qualquer lugar que tenha acesso ao sistema digital, como em casa. Os que não querem trabalhar em casa, poderão trabalhar nessas salas que estamos montando no Fórum Trabalhistas, que terá vários computadores”, explicou a assessoria ao Diário de Goiás.
As sessões de julgamento estão previstas para retornar no dia 19 de outubro, com o Edifício Ialba pronto para ser utilizado ou não. “No Fórum existem auditórios que conseguem atender a demanda caso o prédio atingido ainda não esteja em condições de receber os servidores”, afirmou a assessoria.
Para manter a função em dia, alguns servidores continuaram a trabalhar, mesmo de casa, com o expediente suspenso para que os processos não ficassem acumulados. No TRT, os servidores não batem ponto, mas precisam cumprir metas semanais.
Na madrugada do último sábado (3) um incêndio atingiu o Edifício Ialba Luza, do TRT, localizado no setor Bueno, em Goiânia. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) por volta das 4h. Ninguém ficou ferido.