Uma pesquisa publicada nesta sexta-feira (04/08) mostrou que a retomada do futebol brasileiro provocou uma adesão em massa dos torcedores e sua respectiva aproximação aos clubes. O IBOPE Repucom realizou um levantamento que constatou que os 50 maiores clubes brasileiros somaram 4,7 milhões de novas inscrições no último mês, o segundo maior volume de toda a série histórica. O YouTube concentrou 58% de todas as novas inscrições devido ao aumento no interesse pelo streaming de partidas, sobretudo entre os clubes cariocas. Os dados foram coletados no dia 31 de agosto. 

Os times goianos no entanto, estão longe de atingir um possível Top-10 no levantamento. Com 1.319.189 seguidores somados entre todas as redes sociais, o Goiás lideraria se o levantamento fosse regional, mas ainda assim, bem distante do 10º melhor posicionado, a Chapecoense.  

Publicidade

O time catarinense conseguiu milhões de seguidores, infelizmente, devido ao desastre acontecido em novembro de 2016, quando às vésperas da final da Copa Sul-Americana, o voo que levava a equipe a Colômbia acabou dizimando quase toda a equipe. O episódio, apesar de trágico, acabou colocando diversos seguidores.

Publicidade

Já o Vila Nova com todas as suas redes somadas tem 399.491 seguidores. Entre os times que disputam a Série C é o quinto melhor posicionado, mas no geral figura apenas na 36ª colocação. No entanto, o time colorado é o time goiano mais bem posicionado no TikTok, aplicativo que está tomando de conta dos jovens: tem 65 mil seguidores. O Goiás por exemplo, tem 49.500.

Publicidade

Dos que disputam a Série A, o Atlético Goianiense é o pior time colocado no ranking: está na 47ª posição com 264.704 e sequer tem conta no TikTok.

Publicidade