O edital do concurso público da Polícia Federal (PF) foi retificado nesta segunda-feira (6) após ação civil pública do Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO) em relação ao percentual de reserva de vagas destinadas na candidatos negros, conforme o art. 3º da Lei 12.990/2014.
De acordo com o MPF-GO, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que organiza o certame, informou que incluiu o subitem 6.11 no edital, em cada uma das fases do concurso não serão computados, para efeito de preenchimento do percentual de vagas reservadas, os candidatos autodeclarados negros classificados ou aprovados dentro do número de vagas oferecido à ampla concorrência.
Desta forma, estes candidatos constarão tanto na lista de aprovados dentro do número de vagas da ampla concorrência como também da lista dos aprovados para vagas reservadas a candidatos negros, em todas as fases do concurso.
Outras alterações também foram feitas pelo Cebraspe. Conforme o edital, o pagamento da taxa de inscrição deverá ser realizado até o dia 29 de agosto de 2018. O concurso público oferece 500 vagas para os cargos de papiloscopista, escrivão, agente, delegado e perito, em todo o país. Os salários podem chegar até R$ 22 mil.
{nomultithumb}