Será apresentado na manhã desta quinta-feira (18), no auditório da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) no Setor Aeroviário, em Goiânia, o resultado das investigações que vitimou o policial Oscar Charife. O caso foi apurado por equipes das Delegacias de Investigações Criminais e de Homicídios.
O policial civil morreu na madrugada do domingo (7) após ser baleado por assaltantes em uma lanchonete localizada na Avenida República do Líbano no setor Oeste, em Goiânia. O Agente de Polícia Civil Oscar Charife Abrão Garcia, 32 anos, sobrinho do desembargador Charife Oscar Abrão, estava na lanchonete quando três homens chegaram ao local e anunciaram o assalto.
Durante o fato, o policial teria visto dois criminosos quando iniciou a reação ao assalto. O terceiro, que estava atrás, atirou no ombro do policial. Em seguida, a vítima conseguiu atingir dois dos suspeitos. Um dos criminosos e Oscar foram encaminhados e atendidos no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas ambos não resistiram aos ferimentos e morreram.
O segundo criminoso baleado foi encontrado em uma Unidade de Pronto Atendimento Médio de Urgência em Senador Canedo, após roubar um veículo para fugir. O veículo foi encontrado, também na cidade, e o assaltante será preso assim que receber atendimento médico. O terceiro assaltante está foragido.
Policiais mortos em Goiás
Segundo a União Goiana dos Policiais Civis (UGOPOCI), contando com o policial Oscar Charif já é o terceiro policial civil morto por bandidos em menos de 45 dias. O primeiro foi o delegado aposentado Célio Cassimiro Tristão, vitimado no dia 29 de Dezembro de 2015. O segundo foi o policial civil aposentado Vergílio Costa, assassinado no dia 22 de janeiro de 2016 as margens do Lago Serra da Mesa.