Categorias: Goiânia

Responsáveis poderão responder por lesão corporal, diz Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) fará as investigações sobre o acidente ocorrido no Parque Mutirama, em Goiânia, nesta quarta-feira (26). De acordo com a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DCPA), delegada Paula Meotte, os responsáveis poderão ser indiciados por lesão corporal culposa.

“Estamos averiguando se realmente há indícios da ocorrência de uma infração penal, e se ocorreu, vai ter um desdobramento na esfera penal. Se teve algum procedimento em que houve negligência, ausência da adoção de alguma medida que fosse necessária e em tese evitaria o que aconteceu. O primeiro ponto é identificar se houve a prática de crime”, informou a delegada.

Paula Meotte informou que serão ouvidos representantes da administração do Parque Mutirama, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO), os engenheiros do Mutirama e todas as pessoas envolvidas no acidente.

“Terá a perícia também nesse brinquedo para a gente realmente apurar o que aconteceu. Vamos ter que ver quem é o responsável por isso, o que aconteceu, eles podem responder pelo crime de lesão corporal culposa, porque várias pessoas ficaram machucadas”, concluiu.

Acidente

O acidente ocorreu nesta quarta-feira (26) por volta das 13h30. Ao todo, 11 pessoas ficaram feridas, sendo dois adultos e nove crianças, após um brinquedo, chamado Twsiter, quebrar e cair. O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam à ocorrência. As vítimas foram encaminhadas para o Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof), Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Hugol divulgou o estado de saúde de três crianças. As três vítimas estão com estado de saúde regular, consciente e respirando sem ajuda de aparelhos.

Três vítimas também foram encaminhadas ao Hugo. Uma menina de nove anos, Hebert Calhau Júnior, de 49 anos, e uma mulher que ainda não foi identificada, com aproximadamente 50 anos, estão todos em estado grave, porém estáveis. Os três também passam por exames e estão sendo avaliados pela equipe multiprofissional da Emergência.

CREA

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA) informou nesta quarta-feira (26) que o Parque Mutirama não tem engenheiro responsável pela manutenção dos equipamentos. Por nota, o CREA disse que realiza a vistoria anualmente aos parques e que a última visita realizada ao Mutirama ocorreu em 26 de janeiro de 2017. Na ocasião, não havia um profissional de engenharia responsável pela manutenção e que a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lavzer (Agetul) foi notificada para apresentar um novo profissional responsável ao Conselho.

Leia mais:

 

 

Thais Dutra

Notícias Recentes

Com time reserva, São Paulo vence Atlético-GO que atinge 14 derrotas no Brasileirão

Nem a mudança de técnico alterou a rotina do Atletico-GO no Campeonato Brasileiro da Série…

11/08/2024

Equipe da França auxilia na remoção de motores da aeronave da Voepass e primeiros corpos são identificados

Neste domingo (11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força…

11/08/2024

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024