Em entrevista ao Diário de Goiás, o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival, disse que a previsão de entrega do Residencial Nelson Mandela e do Jardins do Cerrado 10 é para julho deste ano. São 1.455 moradias.
Segundo Luiz Stival, as habitações passam por uma série de etapas e a construção está uma maravilha. “Algumas unidades já estão prontas. Tem equipamentos comunitários, churrasqueira, salão de festas, o que proporciona lazer para as famílias. As obras estão bem aceleradas”, disse ele.
{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1328840113875941%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}
{nomultithumb}
A lista de sorteados para os residenciais foi divulgada no final do mês de março. No total, são 63.789 inscritos habilitados. A Agehab foi autorizada a contratar mais 3,4 mil unidades habitacionais para a segunda etapa do Residencial Nelson Mandela, na região Oeste de Goiânia, no entanto, de acordo com Stival, as inscrições só podem começar quando as obras já estiveram 40% concluídas. Por isso, ainda não há uma data para novos sorteios em Goiânia.
Conforme explicação de Stival, no ano passado, o recurso para os projetos de habitação em Goiás foi de R$ 80 milhões, já para 2017/2018 serão R$ 300 milhões, divididos entre diversas ações.
“A área habitacional do estado é a força do governo. Se você andar nos 246 municípios verá o resultado. Eu foco muito nas ações, sabemos das pressões, mas estamos focados em cumprir o nosso papel social, atender aos municípios”, afirmou o presidente da Agehab.