O requerimento para a instauração da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde, na cidade de Anápolis, com o objetivo de investigar a atual situação atual da saúde na cidade de Anápolis, foi protocolada na Câmara do município na última sexta-feira (24).
A investigação é voltada aos contratos da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa), sobretudo referentes à Santa Casa de Misericórdia e ao Hospital Evangélico Goiano (HEG), situados em Anápolis, foi protocolado, na última sexta-feira (24), na Câmara dos Vereadores do município.
A iniciativa é do vereador Policial Federal Suender (PL), com assinatura de outros parlamentares. O documento inicial conta, conforme o autor da proposta, com cerca de 770 páginas. A previsão é para que a leitura do requerimento ocorra no próximo dia 3 de junho, em sessão plenária.
No último dia 17, o presidente do Legislativo municipal, Dominguinhos do Cedro (PDT) evidenciou que, se instaurada a CEI, o Legislativo anapolino fará um “trabalho sério” de investigação. De acordo com o parlamentar, serão em torno de dois encontros por semana, com duração de cerca de quatro horas.