O Republicanos confirmou nesta sexta-feira (21) que vai apoiar a campanha de reeleição de Gustavo Mendanha em Aparecida de Goiânia. O presidente da sigla em Goiás, deputado federal João Campos, afirmou que a sintonia com o prefeito e o respeito do atual gestor pelo partido levaram à decisão.
“Nós já integrávamos a base do prefeito Gustavo. Outro fator é a harmonia do Gustavo com nosso partido, o respeito que tem demonstrado ao nosso partido”, destacou. Ele ainda salientou que a falta de um nome para ser lançado pela legenda no município e a aprovação de Mendanha pesaram. “É um governo reconhecido pela população”, pontuou.
Embora não haja pré-candidatos à Cidade Administrativa, o Republicanos tem grandes esperanças com a chapa de vereadores. Atualmente, o partido tem apenas Cláudio Nascimento como parlamentar no município, mas espera expandir a participação na Câmara. “Em Aparecida temos uma excelente chapa de pré-candidatos. Pela chapa construída, devemos eleger pelo menos três vereadores”, avalia o presidente estadual da sigla.
João Campos revela que o Republicanos deve ter chapas de vereadores em aproximadamente 100 cidades goianas. Além de Aparecida, a composição da capital também é bem avaliada. “Em Goiânia, a chapa foi muito bem construída para eleger quatro vereadores”, estima.
Em relação às prefeituras, o deputado prefere aguardar as convenções, que vão de 31 de agosto a 16 de setembro, para fazer estimativas. “Tivemos uma quantidade razoável de pré-candidatos a prefeitos, mas de uma hora para outra surge algum nome e às vezes alguém não consegue articular o apoio dos partidos”, explicou.
João Campos, porém, revela que a tendência é oficializar candidaturas por volta de 30 a 40 municípios goianos. Cidades com pré-candidaturas mais consolidadas citadas pelo presidente da sigla são, por exemplo, Anápolis, Itumbiara, Caldas Novas, Nerópolis, Aragarças, Paraúna e Palmeiras de Goiás.