Representantes de feiras especiais participaram de uma série de reuniões virtuais com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) e vereadores de Goiânia para tratar da retomada das atividades do segmento.
O decreto assinado pelo prefeito Iris Rezende na última segunda-feira (13) marcou para 21 de julho a volta das feiras especiais. Para isso, os feirantes precisarão seguir os protocolos de segurança sanitária, além de normas discutidas na reunião. “É importante escutar quem entende das feiras para que seja elaborado um plano de retorno que possibilite seguir os protocolos de maneira responsável”, ressaltou o secretário Walison Moreira.
Entre as obrigatoriedades já definidas está o uso de máscara facial, disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos e garantia de ventilação natural nos espaços das feiras.
No protocolo específico para feiras especiais, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, também há necessidade de garantir distanciamento mínimo de dois metros entre barracas e corredores de circulação de, no mínimo, três metros. Caso o feirante atue com serviços de alimentação, também deve seguir os protocolos definidos para bares, restaurantes e similares.