Em um belo jogo no Ginásio Goiânia Arena a Seleção Brasileira Feminina venceu a Rússia e conquistou o 5º título do Mundial Universitário de Futsal que foi realizado nas cidades de Goiânia e Anápolis.
As duas seleções chegaram com 100% de aproveitamento a decisão possuindo os melhores ataques e defesas da competição.
Quando a bola rolou o Brasil dominou as principais ações da partida, mas parou nas grandes defesas da goleira Anastassia Ivanova que foi a melhor jogadora em quadra.
O bom público no Goiânia Arena decidiu ajudar e os gritos de apoio foram decisivos para as meninas brasileiras chegarem a vitória com um gol da ala pivô Renata, que foi a artilheira do Mundial com 15 gols.
Após o apito final do emocionante jogo e a consequênte festa pelo título, o técnico Eder José Popiolski fez uma análise do triunfo brasileiro: “Estou muito feliz pelo que a equipe conseguiu produzir aqui. A equipe brasileira alcançou um novo nível no futsal mundial. Todas as meninas têm um brilho grande. Um dos valores que adotamos é o trabalho de superação, você pode ver que elas se doam o jogo inteiro. Jogar no Brasil foi uma experiência ímpar, diferente. A estrutura montada para o Mundial aqui foi ótima, a organização está de parabéns. E terminar nossa participação assim, com o título, coroa o trabalho de muita gente”.
Campanha do Brasil
– 12×1 Bolívia
– 16×0 Canadá
– 19×0 Cazaquistão
– 13×2 Nova Zelândia
– 5×1 Portugal (Semifinais)
– 1×0 Rússia (Final)
Elenco Brasileiro
– Giba, Debora, Renata, Nega, Missi, Camila, Diana, Tampa, Amanda Farias, Valéria, Patrícia, Jessika, Amandinha e Gabi.
Técnico: Eder José Popiolski.