Durante toda a série A geralmente o Goiás teve um time de qualidade questionável e um excepcional goleiro. Neste sábado (18), o time apresentou lampejos de bom futebol, mas com a mesma ineficiência. Renan destoou. Falhou duas vezes contra os reservas do Inter no Beira Rio e o Esmeraldino perdeu por 2 x 1. Caso o Santos pelo menos empate hoje, o Alviverde entrará na zona de rebaixamento.
Foi a 7ª derrota na competição. A segunda seguida sob o comando de Julinho Camargo. A equipe não conseguiu repetir o bom futebol nas partidas contra Corinthians em que houve empate por 0x0 e na goleada diante do Santos por 4 x 1, quando a equipe era comandada pelo interino Augusto César.
O jogo
O Internacional jogou com o time reserva. Os suplentes deram conta do recado. Bateram o limitado Goiás sem grandes dificuldades. O jovem Eduardo e o atacante Eduardo Sasha marcaram os gols enquanto Felipe Menezes, de pênalti, descontou para o Alviverde.
1ª tempo
Na primeira etapa apenas muita marcação. Intenso combate no meio de campo, mas pouca efetividade nos ataques.
O primeiro chute a gol somente ocorreu aos 16 minutos. Alex arriscou de fora da área, a bola subiu, sem perigo para Renan.
O Goiás aumentou em 100% a quantidade de chutes no primeiro tempo na era Julinho Camargo. Contra o Cruzeiro o time não chutou nem uma bola em direção ao gol. Contra o Inter, Murilo passou por Wellington próximo a lateral direita de ataque, avançou sozinho, invadiu a área, foi à linha de fundo, cortou em direção a marca do pênalti e bateu. Muriel saltou e espalmou pela linha de fundo.
No restante do primeiro tempo, Inter e Goiás seguiram errando passes e criando pouco.
2º tempo
Na parte final do jogo, o Inter melhorou, o Goiás não. O Colorado passou a ter articulação no meio-campo e chegadas mais contundentes à frente.
Réver saiu lesionado, aos 11 minutos. Uma contusão no tornozelo o tirou do jogo. O jovem Eduardo, de 19 anos, foi a campo, a fim de recompor a zaga. Dois minutos depois, Sasha cabeceou para a área do Goiás, Renan tirou de soco mas a bola bateu no peito do zagueiro Felipe Macedo e sobrou limpa para Eduardo chutar para o gol vazio. Alívio no Beira-Rio, Inter 1 a 0.
Lucas Coelho cavou uma falta em cima de Nilton e o árbitro marcou um pênalti que para alguns foi contestável. Felipe Menezes cobrou bem, bola de um lado, goleiro de outro e empatou: 1 a 1.
Assim como em outras partidas ao longo do Brasileirão, mais uma vez o Alviverde foi derrotado ao tomar gols no fim do jogo. Aos 42 minutos, Vitinho cobrou escanteio, Renan subiu sozinho. No clima do Pan-Americano, em vez de agarrar a bola, fez quase um passe de vôlei, uma levantada para trás, exatamente na cabeça de Eduardo Sasha, que somente empurrou para o gol. Inter 2 x 1.
Aquele que outrora salvou Goiás de vexames maiores na série A, foi o principal responsável por mais um revés do Esmeraldino na competição. Renan foi revelado no Inter. Foi bicampeão da Libertadores em Porto Alegre, reserva em 2006 e titular na reta final do título de 2010, e deixou o clube em 2012.
FICHA TÉCNICA
Internacional 2 x 1 Goiás
Local: Beira-Rio. Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE) Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Nailton Junior de Souza Oliveira (CE).
Inter: Muriel, Wellington Martins, Réver (Eduardo), Juan (Anderson) e Zé Mário; Freitas, Nilton, Alex (Bertotto), Sasha e Vitinho; Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre.
Goiás: Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, David (Liniker), Patrick (Carlos) e Felipe Menezes; Murilo (Lucas Coelho) e Bruno Henrique. Técnico: Julinho Camargo.
Gols: Eduardo (13min/2ºT), Eduardo Sasha (42min) e Felipe Menezes (34 min/2ºT) Cartões amarelos: Zé Mário (Internacional); Gimenez (Goiás).
Próximo duelo
O Goiás volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (26), contra o Flamengo, no Serra Dourada.