Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Relação do PT com Prefeitura de Aparecida é boa e deve se “estreitar ainda mais”, avalia Katia Maria

Compartilhar

Apesar do PT não ocupar cargos no primeiro escalão da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, a presidente da legenda em Goiás, Katia Maria avalia que o momento atual é de bom relacionamento com o prefeito Vilmar Mariano (Patriota) e que, com o novo governo federal, tocado pelo presidente Lula (PT), o relacionamento deve se “estreitar mais ainda”.

Katia esteve nesta terça-feira (25/01) participando da homenagem que Vilmar Mariano organizou ao ex-governador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, na Cidade Administrativa. Ao Diário de Goiás, ela falou sobre a atual conjuntura e o relacionamento entre o governo aparecidense e como será sua postura diante da Prefeitura de Goiânia, capitaneada pelo republicano Rogério Cruz, já que irá assumir a cadeira de vereadora a partir do próximo dia 1º de fevereiro.

Publicidade

“A gente tem uma boa relação, eu estive visitando o prefeito, nossos deputados também já visitaram. Eu acredito que agora com o governo federal isso deve se estreitar mais ainda, porque Aparecida foi uma das cidades que mais recebeu obras e programas do governo Dilma e Lula”, destacou Katia Maria ao jornalista Altair Tavares.

Publicidade

A presidente destaca que reuniões com Vilmar tem sido conduzidas por diversas lideranças petistas. Recentemente, Mariano esteve junto com a própria e também com a deputada federal Adriana Accorsi. O prefeito chegou a ir à Brasília, durante a transição, junto com secretários para abrir uma aproximação com o governo federal.

Publicidade

“Existem obras remanescentes da nossa gestão no governo federal e que nós queremos fazer que Aparecida volte a ser um canteiro de obras com recursos federais”

Katia Maria, presidente do PT em Goiás

Katia Maria garante fazer oposição positiva a Rogério Cruz

A presidente do PT que vai assumir na próxima semana o mandato de vereadora em Goiânia, no lugar de Mauro Rubem (PT), eleito deputado estadual e que vai ocupar a cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás. Ela  garante um mandato pautado na participação popular e de oposição à Goiânia mas “sem deixar de contribuir com o desenvolvimento local sustentável”.

Publicidade

“Eu não sou da base do prefeito mas farei um mandato que possa fiscalizar e ajudar a propor leis e projetos que possam que possam contribuir com o desenvolvimento local sustentável da nossa capital”, destacou ao jornalista Altair Tavares. 

Katia acredita que sua aproximação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode ser um ponto positivo para seu mandato. “Naquilo que eu puder contribuir com o povo de Goiânia trazendo obras e programas do governo federal eu já disse ao prefeito que mesmo sendo oposição, nós atuamos junto ao governo Lula com muita força porque o povo de Goiânia precisa ter acesso aos programas de obras que nós disponibilizaremos através do governo federal.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.