Publicidade
| Em 6 anos atrás

Regularizado, Anderson Cavalo pode ser novidade do Vila Nova contra Paysandu

Compartilhar

Publicidade

O Atacante Anderson Cavalo, 32, que chegou ao Vila Nova na última semana para substituir Felipe Silva, negociado com o futebol do exterior, teve sua regularização confirmada ontem (10) e poderá fazer sua estreia com a camisa do Vila.

Publicidade

A partida contra o Paysandu é válida pela 15ª rodada do Brasileiro Série B e está agendada para esta quinta-feira (12), às 20h30, no estádio da Caruzu, em Belém (PA).

Publicidade

Nesta temporada, o atacante atuou por São Bento, no campeonato Paulista, e Grêmio Novorizontino, pela Série D do Brasileiro. Cavalo marcou apenas um gol em nove jogos disputados no Estadual e, na sequência, fez mais dois gols em seis partidas do Brasileiro.

No entanto, o técnico Hemerson Maria embarcou com a delegação com destino a capital paraense sem definir a equipe titular, como é de costume do treinador. Para a posição, o técnico do Vila ainda tem Alex Henrique, Ramon e Elias, que já atuaram no comando do ataque.

Publicidade

A única mudança certa será a entrada do volante Moacir a frente da zaga no lugar de Wellington Reis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O sistema ofensivo do Vila continua sendo a maior preocupação da equipe para a sequência do campeonato. Até agora, a média de gols colorada segue menor do que um gol por partida. Em 14 jogos, 13 gols foram assinalados.

Hemerson Maria entende que o insucesso se deve a quantidade de bolas que pararam nas traves adversárias, e direciona para toda a equipe a cobrança por eficiência no quesito gols marcados.

“Durante toda a competição mandamos 10 bolas na trave e tivemos um pênalti perdido. Poderíamos ter elevado o número de gols marcados. A defesa vem se mantendo consistente, o que mantém o Vila no G-4. O mérito é de todos, quando a defesa é a menos vazada é porque marcação começa lá na frente. E também cobro de todos para que possamos fazer mais gols e vencer os jogos com mais tranquilidade”, esclarece o comandante.

Mesmo indefinido, o esboço de uma provável escalação do Vila para enfrentar o Paysandu se mostra com Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Geovane, Moacir, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Reis; Alex Henrique (Elias, Ramon ou Anderson Cavalo).

Publicidade