O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou nesta sexta-feira (29) que a reforma da Previdência “já é menor do que o governo gostaria”. Ele disse ainda que a aprovação do projeto não será fácil.
“Todas as reformas estão sendo menores do que a gente gostaria, e a da Previdência já é menor do que o governo gostaria”, disse Maia depois de participar de evento com reitores de universidades no Rio.
“Todas as reformas, elas têm sido, infelizmente, pequenas, porque o Parlamento olha a próxima eleição e tem divisão nos temas”, afirmou.
O deputado disse ainda que “se não fizermos reforma do Estado agora ou no próximo presidente, vamos estar inviabilizando investimentos em áreas fundamentais do Brasil”.
Maia classificou como “um homem sério” o deputado governista Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que será o relator, na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), da segunda denúncia oferecida pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente Michel Temer.
“O deputado Bonifácio é um homem sério, sem mácula e não tenho como avaliar se ele foi escolhido como relator por ser contra ou a favor do presidente”, declarou. “Tenho certeza de sua independência necessária para dar seu voto e não me preocupo com isso.” (Folhapress)