Após ser enviado a Câmara Municipal de Goiânia, o projeto de Reforma Administrativa da Prefeitura da capital terá tramitação iniciada nesta terça-feira. A matéria será lida em plenário e depois remetida a Comissão de Constituição e Justiça da Casa. O líder do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia na Câmara, vereador Carlos Soares, avalia que a Reforma apresenta pontos positivos para o cidadão.
“Parece ser uma proposta que atende a sociedade. Diminuir custos e dar agilidade. Transforma as secretarias, propicia mais diálogo e pode facilitar para as pessoas que precisam resolver algum problema junto a prefeitura”, analisa.
Quanto ao clima político na Câmara, vereadores consultados pela reportagem avaliam que o projeto será aprovado, por reduzir custos na máquina pública.
O prefeito Paulo Garcia, avalia que a relação com os vereadores não é baseada na pressão, mas sim no diálogo e apresentação de ideias para que assim a proposta possa ser aprovada.
“Não há negociação. Numa matéria como esta há sim diálogo, transparência, há objetivos claros e seriedade”, destaca o prefeito.