O projeto de lei que trata da Reforma Administrativa foi lido em Plenário durante a sessão ordinária desta terça. Logo em seguida, foi encaminhado para a Comissão Mista.
A matéria foi distribuída à relatoria do deputado Talles Barreto (PTB), por indicação do líder do Governo, deputado Fábio de Sousa (PSDB). O projeto será votado na Comissão e, depois, encaminhado ao Plenário para duas votações. De acordo com o deputado Fábio Sousa o debate será aberto, mas a intenção é que a Reforma seja aprovada com poucas alterações.
“Não chegou nada até aqui relacionado a aditivo para alterações do projeto. A Casa está aberta para o debate. O governador colocou seus assessores a disposição para tirar dúvidas, para discutir e debater. É importante até para a gente aprovar alguma coisa que depois possa resultar em veto”, destaca o líder do governo.
Quanto a votação do projeto, o deputado Talles Barreto acredita que a tendência é de sua aprovação, sem quaisquer obstáculos.
A oposição pretende pedir vistas da matéria ainda na Comissão Mista. O deputado Mauro Rubem (PT) critica pontos da reforma.
“Nós entendemos que a Reforma não toca nos gastos principais. O prejuízo é grande com a extinção e fusão de secretarias”, ressalta.