Publicidade
Categorias: Goiás Esporte Clube
| Em 8 anos atrás

Reforços são apresentados no Goiás e falam de arrancada rumo a Série A

Compartilhar

Publicidade

Três jogadores apresentados e apenas um discurso único ao falar dos objetivos traçados para o restante da temporada: O acesso para a elite do futebol nacional. Léo Gamalho, Adriano e Artur ainda acreditam em uma grande recuperação do Goiás a ponto de garantir a equipe entre os quatro primeiros colocados na Série A do Campeonato Brasileiro de 2017.

Publicidade

Os atletas já estão regularizados e à disposição do técnico Léo Condé para a partida desta terça-feira (26), no Estádio Serra Dourada, contra o Luverdense. Dos três apenas o zagueiro Artur foi relacionado. Por uma opção do comandante esmeraldino Léo Gamalho e Adriano realizarão suas estreias apenas na partida contra o Sampaio Corrêa marcada para o dia 16 de agosto, após o encerramentos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Publicidade

Matador

Rafhael Lucas e Cleo que chegaram ainda no Campeonato Goiano não caíram nas graças do torcedor e não resolveram o problema da falta de gols da equipe esmeraldina na temporada. Por isso o Goiás foi as compras. Primeiro trouxe Marcão que fez sua estreia na última partida do Verdão que foi contra o Joinville.

Publicidade

O outro camisa 9 contratado foi Léo Gamalho que estava no Nacional do Uruguai. Aos 30 anos o atacante já passou por Santa Cruz, Bahia, Avaí, Asa de Arapiraca, ABC e Grêmio Barueri. O namoro entre Goiás e Gamalho não é novo como disse o atleta em entrevista coletiva.

“Sei que desde 2014 existia o interesse do Goiás, mas as negociações não evoluíram. Esse ano fique sabendo novamente do interesse e fiquei muito feliz. Conversei com o presidente e ele fez o convite que foi muito legal. Sei que fiz uma ótima escolha”.

Léo Gamalho acredita na reação do Goiás e disse que em sua carreira já passou por situação semelhante. “Tudo é possível ainda. Eu já participei de grandes arrancadas, uma vez no Ceará estávamos em situação parecida e chegamos na última rodada podendo subir. Tudo depende da nossa equipe e do grupo que tem muita qualidade. Nada está perdido”.

O zagueiro Artur com 26 anos é o mais jovem entre os reforços apresentados nesta segunda-feira (25). Com passagens pelo Atlético e Fluminense o jogador estava no América Mineiro e recentemente rescindiu seu contrato com o clube que está na lanterna da Série A.

Artur destacou seus objetivos nesta passagem no Goiás e também acredita na chamada arrancada rumo ao acesso. “Vim com a missão de ajudar e de buscar o meu espaço. Estou com ritmo de jogo, fiz 9 atuações pelo América e fiquei treinando agora aqui no Goiás em ritmo forte e me entrosando com o grupo. Estou à disposição e a hora que o professor quiser me usar vou estar pronto”.

O volante Adriano participou de um grande momento na história recente do Santos. Ao lado de Neymar e Ganso conquistou três títulos paulistas e a Copa Libertadores em 2011.

Em uma das suas primeiras declarações como jogador do Goiás Esporte Clube ele falou desse período em sua carreira. “Foi um momento muito feliz no Santos, onde tudo se encaminho bem e marcamos época conquistando títulos. Com certeza poderemos fazer isso aqui também no Goiás pela força que o time tem. Sabemos que o Goiás é um time grande e precisamos estar brigando lá em cima”.

O acerto com a diretoria esmeraldina foi rápido segundo Adriano que elogiou o novo clube. “Quando recebi o convite não hesitei em aceitar porque a estrutura que o clube tem e a forma que o nome do Goiás é levado no Brasil é de se respeitar. Nem pensei na situação que o clube se encontra hoje e tenho certeza de que o grupo é qualificado para colocar o time em outra situação”.

Publicidade