Destaque

Refis Aparecida de Goiânia: superintendente diz que dívida com município chega a R$ 500 milhões

Durante ação que ocorre entre os dias 8 a 19 de novembro, os  contribuintes que estejam em dívidas com a prefeitura de Aparecida de Goiânia, terão descontos em juros e multas de até 90% para pagamento à vista através Programa de Recuperação Fiscal de 2021, o Refis. Ana Paula Vilela, superintendente de Receitas Tributárias de Aparecida de Goiânia disse, em entrevista a rádio Bandeirantes Goiânia na manhã desta sexta-feira (5), que a dívida de contribuintes com o município chega a R$ 500 milhões.

Segundo Ana Paula, todos os contribuintes devedores estão aptos a aderirem o Refis de Aparecida de Goiânia. ”Estamos aguardando os contribuintes virem para negociar suas dívidas e ficarem em dias com a prefeitura”, destaca.

A superintendente explica que todo esse valor é total onde está incluso IPTU, ITU, ISS que já estão protestados e os que estão em execução fiscal. ”No Refis de Aparecida de Goiânia , ele pode negociar mesmo estando em execução fiscal. Para o contribuinte, no Refis ele tem a vantagem de reparcelar a dívida com desconto. É interessante o contribuinte vir e ver as opções que tem pra ele para ficar em dias com a prefeitura”, explica Ana Paula.

A superintendente explica que este valor também acarreta sobre muitos lotes vagos que existem no município desde a década de 80.

”As vezes estes imóveis foram negociados e não foram transferidos. Mas tem também uma parcela de ITU, de pessoas que residem nos imóveis e que muitas vezes não tem condições financeiras para arcar com a dívida. Por isso a importância do Refis, para que estas pessoas tenham a oportunidade de quitar suas dívidas e ajudar a prefeitura porque a gente precisa de recursos para a saúde, limpeza e etc”, explica.

Descontos no Refis de Aparecida

A prefeitura de Aparecida de Goiânia oferece diferentes descontos dependendo da forma de pagamento que o morador escolher. Para os tributos listados as taxas sobre os juros e multas devem ser as seguintes:

  • À vista – até 90% de desconto;
  • Parcelado em até seis vezes – até 70% de desconto;
  • Parcelado de sete a 12 vezes – até 60% de desconto.

Segundo a prefeitura, é possível também os contribuintes pagarem com desconto as multas aplicadas por infrações às legislações: ambiental, consumerista, obras e edificações, posturas, tributária e vigilância sanitária.

Para quem for quitar as dívidas á vista, não é necessário fazer o agendamento presencial. No próprio site da administração a pessoa poderá emitir o boleto e fazer o pagamento.

Aqueles que precisarem parcelar, podem agendar o atendimento por meio do site, podendo ainda fazer o pagamento por meio de cartão de crédito.

Leia também:

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024