O vereador reeleito e agora recolocado à presidência da Câmara Municipal de Goiânia, concedeu entrevista nesta sexta-feira (01/01) após a eleição da mesa diretora que definiu os nomes que conduziram a Casa pelo próximo biênio. Ele afirmou que o trabalho é de muita “dedicação” e que a partir de agora lutará para que os vereadores se unam em torno de Goiânia. Também colaborará com o prefeito eleito Maguito Vilela (MDB) e o vice que assumirá o cargo de forma interina, Rogério Cruz (Republicanos).
Policarpo destacou que incentivou o nome de Rogério Cruz para a vice na chapa com Maguito Vilela e tem com os dois uma relação pessoal de amizade. O presidente da Câmara pontuou que irá ajudar o governo durante o mandato. “Com toda a certeza, eu estarei aqui presente para ajudar o governo naquilo que for necessário. Nas matérias, obviamente que houver divergência nós iremos conversar, mas a minha amizade com o Rogério está acima de qualquer coisa”.
Para Policarpo, a reeleição foi o reconhecimento do trabalho desempenhado no último biênio. Ele estava disposto a abrir mão do cargo, mas o grupo de vereadores aliados fizeram questão da continuidade em torno do seu nome. “Fiquei feliz porque até dois dias atrás a minha definição era de não ser candidato. Mas esse grupo de 21 vereadores ainda pela madrugada me comunicaram que não aceitariam outro nome que não fosse o meu à presidência da Casa e como parlamentar e pessoa pública que se presta a ocupar espaços você não pode fugir às missões.”
O presidente reeleito afirma que a partir de agora quer trabalhar em torno da união de todos os vereadores. “A casa será dos 35 vereadores e não dos 21 que votaram em mim. A unidade é a ferramenta para que Goiânia avance. E fica aqui o meu agradecimento a todos os vereadores que votaram em mim e aos outros que compuseram essa eleição fazendo que a Câmara Municipal desse uma demonstração de democracia, que esse é o princípio que rege essa casa.”