A Rede Municipal de Educação de Goiânia ainda tem 3.432 vagas disponíveis para o Ensino Fundamental, informou nesta terça-feira (18) a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME).
As vagas estão distribuídas entre todas as regiões da capital. Além daquelas disponibilizadas para os ciclos da Infância e Adolescência, ainda há mais de 4 mil vagas para matrícula na modalidade de Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja).
A solicitação de matrícula nas instituições que ainda dispuserem de vagas pode ser feita por meio do endereço eletrônico neste link.
A SME reforça que todas as crianças, seguindo Instrução Normativa de 2015, devem ter CPF na Receita Federal desde o ano passado. O processo de matrícula, portanto, utiliza este documento.
Após confirmar o êxito da solicitação, a família deve procurar a instituição para efetivar a matrícula, seguindo o cronograma de atendimento presencial estabelecido pela escola. Quanto à Eaja, as matrículas podem ser feitas direto na instituição, sob as mesmas condições, evitando aglomerações.