Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 10 anos atrás

Escolas municipais de Goiânia também superaram projeções do MEC no IDEB

Compartilhar

De acordo com a divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a qualidade do ensino das escolas municipais de Goiânia superou as projeções do Ministério da Educação. Estudo realizado no período de 2012-2013 mostrou que a capital está à frente da média nacional e que avançou em dois anos o previsto para quatro. Ou seja, o ensino está com uma média estimada para 2017.

Publicidade

 

Publicidade

A nota das escolas municipais, que era de 3,7 em 2011, saltou para 4,5, com crescimento, segundo o Ideb, de 21% nos anos finais do ensino fundamental. Esse índice foi projetado para ser alcançado em 2017. Consequentemente, isso representa o maior crescimento já registrado pela Rede Municipal de Educação (RME) desde que o Ideb começou a ser calculado.

Publicidade

 

Nos anos iniciais do ensino fundamental também houve crescimento da média. A a nota calculada é 5,4, para estudantes de 148 instituições públicas, garantindo índice 7,4% acima do estabelecido pelo MEC para o período, superando, também, a meta projetada para 2015.

Publicidade

ÍNDICE

O Ideb mede a qualidade de cada Instituição e de cada Rede de Ensino no Brasil a cada dois anos, com objetivo de que o país atinja, até 2021, a nota 6, que corresponde qualidade de ensino igual a de países chamados de desenvolvidos. O cálculo é feito com base em avaliações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

 

Publicidade