Publicidade
Categorias: Brasil
| Em 5 anos atrás

Rede de supermercados suspende publicidade na Globo em apoio a Bolsonaro

Compartilhar

A rede de supermercados Condor que tem sede no Paraná tomou a decisão de suspender as veiculações comerciais exibidas na Rede Globo. As informações são da Revista Veja. Aparentemente, a Condor considera que a emissora carioca veicula programas que vão contra “princípios e valores familiares”. A empresa emitiu um comunicado oficial nesta segunda-feira (04/11) limitando a dizer que suspenderia suas ações em “jornalísticos nacionais como Bom Dia Brasil, Jonral Hoje, Jornal Nacional e Fantástico bem como em programas que contrariem os princípios e valores familiares, como Malhação e a novela das 21h.”

“A decisão está fundamentada na parcialidade que o jornalismo nacional da emissora vem demonstrando, onde (sic) apresenta matérias sem o devido cuidado, apenas de cunho sensacionalista, especialmente contra o presidente da República [Jair Bolsonaro]”, dizia o comunicado.

Publicidade

O comunicado ainda diz que a Rede Condor manterá os investimentos na RPC, emissora afiliada Globo no Paraná, mas que haverá um remanejamento e também a busca de uma “programação regional e de entretenimento saudável”. As propagandas no entanto, não são cortadas, “apenas não serão veiculadas em certos horários”.

Publicidade

A rede de supermercados também constatou que “muitas medidas que beneficiaram o futuro do país”, por outro lado a emissora carioca não as divulga. A Condor diz que a atitude é semelhante a “adotada por várias empresas que compactuam da nossa mesma preocupação com o futuro do nosso país”, concluiu.

Publicidade

Bolsonaro incentiva cortes

Na última quinta-feira (31/11) em sua tradicional live, Bolsonaro não poupou críticas a emissora carioca. Chamou o jornalismo de “porco” e desferiu uma serie de outros ao jornalismo da Rede Globo. Também atacou a programação como um todo. “Olha o padrão de novela. Os programas da tarde que a tevê entra na casa… ai o isentão fala, ‘mas é só desligar a TV’, mas o pai e a mãe tá trabalhando. Não ajuda em nada [a programação]”.

Publicidade

Antes também indagou que teria vergonha caso fosse empresário e porventura patrocinasse a emissora carioca: “Eu vejo tantos patrocinadores da Globo, será que o pessoal não pensa? Eu tô patrocinando uma empresa que mente o tempo todo. Faz fakenews o tempo todo. Eu teria vergonha se eu fosse um grande empresario no Brasil anunciar qualquer coisa na Globo. Vergonha”. Não terminou seus ataques sem dizer que a Rede Globo “esculacha a família quase 24 horas por dia”.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.