Publicidade
Categorias: Política
| Em 8 anos atrás

Record promove debate entre candidatos a prefeito de Goiânia; Iris cancelou

Compartilhar

Publicidade

A TV Record Goiás realizará neste domingo (25) um debate eleitoral com os candidatos à Prefeitura de Goiânia. Antes confirmado, o candidato Iris Rezende cancelou a participação no evento. O evento será realizado na sede da TV Record, localizada na Avenida T-9, número 1.302, setor Bueno, em Goiânia, às 22h45.

O debate, que será transmitido ao vivo, terá quatro blocos e três intervalos comerciais. Os três primeiros blocos serão para perguntas e respostas e o quarto, para uma resposta final de cada candidato. Os candidatos terão bancadas individuais idênticas. A distribuição de cada prefeitável será feita antecipadamente por sorteio, acompanhado pelos respectivos representantes.

Publicidade

O debate será mediado pelo jornalista Carlos Magno, da TV Record. Caso algum candidato não compareça ao debate, o tempo que este deixará de usar será repartido pela produção de forma igual aos outros candidatos. Os prefeitáveis serão informados do tempo utilizado em cada participação por meio de cronômetros.

Publicidade

Os três primeiros blocos serão de candidato pergunta candidato de livre escolhe e tema livre. Por bloco, cada candidato fará uma pergunta e responderá outra, com direito a réplica e tréplica. O nome do candidato que irá perguntar será sorteado no início de cada bloco pelo mediador.

Ou seja, serão realizados três sorteios. O candidato que fizer a primeira pergunta do segmento será automaticamente o último a responder naquele bloco. O candidato escolhido para responder será o próximo a perguntar e poderá escolher na hora qual prefeitável irá responder, considerando os nomes não escolhidos anteriormente.

Publicidade

As perguntas terão tempo máximo de 30 segundos, a resposta de um minuto e 30 segundos e a réplica e tréplica terão, cada uma, 30 segundos. No quarto bloco o mediador fará uma pergunta padrão a todos os candidatos. Cada um terá dois minutos para responder e a ordem de resposta se dará por meio de sorteio.

Os candidatos que sofrerem calúnia, difamação ou injúria durante a pergunta, resposta, réplica ou tréplica poderá solicitar direito de resposta para se defender, que será de um minuto no máximo. No entanto, a questão será analisada pelo Departamento Jurídico da Rede Record. A defesa poderá ser feita em qualquer tempo durante o bloco que foi solicitada ou no início do bloco seguinte.

(Atualizada às 22h30)

Leia mais:

Publicidade