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Cidades
| Em 2 anos atrás

Reconstrução asfáltica do corredor do Eixo Anhanguera segue parada há dez dias

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A obra da reconstrução asfáltica do corredor exclusivo do Eixo Anhanguera, segue parada há dez dias. As máquinas que deveriam estar em funcionamento no local se encontram paradas na Praça das Mães, no Setor Oeste. Desde o inicio das obras, no dia 7 de junho, a promessa é que toda pavimentação de 28 quilômetros seria entregue em novembro deste ano, até o momento apenas 25% das vias para a passagem dos ônibus foram concluídas. As informações são do jornal O Popular.

No mês de julho, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), responsável pelo serviço, restaurou 15% do trecho que vai do Terminal Praça da Bíblia, até a Praça Botafogo, no setor Leste Vila Nova. Em agosto, apenas 1 km foi restaurado, no trecho que vai da Praça Botafogo, até a Avenida Araguaia, Setor Central.

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Ainda conforme o O Popular, a Seinfra informou que a situação deve ser normalizada ainda nesta semana e os trabalhos devem retornar na semana que vem. A pasta alega ainda que as obras seguem paralisadas por conta da antecipação das chuvas. ”Ainda falta serem feitos os trechos da Avenida Paranaíba até o Terminal Padre Pelágio, e do Terminal Praça da Bíblia, até o Terminal Novo Mundo, cerca de 9 km, onde deve ser usada aproximadamente 10 mil toneladas de masa asfáltica”, completa a pasta.

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Conforme explica a Seinfra, no momento a programação está dividida em dois trechos sendo um que vai do Terminal Praça da Bíblia ao Terminal Padre Pelágio, e outro da Praça da Bíblia ao Terminal Novo Mundo. Portanto, segundo a pasta, em razão envolvendo o período chuvoso e a compra de matéria-prima, a entrega do primeiro trecho continua sendo prevista para o final de novembro, já do segundo, a conclusão deve ser prorrogada, ainda sem data.

Reestruturação de calçadas

Como já adiantado pelo Diário de Goiás, se depender da Prefeitura de Goiânia, o Eixo Anhanguera receberá nova diagramação com reformulação não apenas nas vias, mas também nas calçadas e nos semáforos. O projeto da Seinfra é que na segunda etapa que tem previsão para começar em agosto de 2023 e demandará aproximadamente R$ 100 milhões para os cofres públicos, toda a via seja reestruturada com o mesmo material asfáltico que hoje é usado no BRT Norte-Sul. 

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De acordo com Everton Schmaltz, titular da Seinfra, o compromisso da pasta é com o pavimento do sistema do tráfego de ônibus e sendo acrescido todas essas etapas, com as vias de tráfego de veiculos, calçadas, a parte de sinalização, de urbanização também fará parte desse grande maior projeto.

Na ocasião, Everton garantiu que todo o pavimento seria renovado ainda neste ano. Gradativamente, os trabalhos serão realizados para que ainda este ano, todo o trajeto esteja com o pavimento renovado. “Afinal, estamos falando de um pavimento que tem mais de 40 anos… A vida útil dele já se passou… Estamos falando de um trabalho que deveria ter sido feito há 20, 25 anos atrás”, destacou.

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Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.