As obras de recapeamento da Avenida 85, que fazem parte do Programa 500 km, da Prefeitura de Goiânia, serão realizadas no período noturno. O motivo, segundo o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos), é para evitar o congestionamento em uma das avenidas de maior movimento da capital. O período determinado para a realização das obras é das 20 horas, às 4 horas da madrugada.
Na manhã desta quarta-feira (3), o prefeito juntamente com o secretário municipal de infraestrutura, Denis Pereira, e demais autoridades assinaram a ordem de serviço que autoriza o início das obras. “É um desafio fazer um trabalho de asfalto noturno, mas estaremos aqui vistoriando a obra para que a qualidade de serviço seja a mesma. Optamos por esse horário para que o trânsito possa fluir normalmente durante o dia”, destacou Cruz.
Considerando os dois sentidos da via, serão revitalizados 9,08 quilômetros e o projeto está estimado em R$ 7.568.182,08. Para uma melhor distribuição da obra, ela foi dividida em três pontos, sendo eles, o primeiro, do início da Avenida 85 até a Avenida Ricardo Paranhos. O segundo ponto será da Avenida Ricardo Paranhos até a Praça do Ratinho, que de lá seguirá até a Praça Cívica.
Além da Avenida 85, as obras de recapeamento do projeto 500 km, estão previstas para serem realizadas nos próximos meses na Avenida Fonte Nova, no Jardim Fonte Nova, e da Rua GB-19, no Jardim Guanabara III.
Algumas situações podem ser um verdadeiro desafio para a realização das obras noturnas. Segundo Rogério, mesmo com o horário de menor fluxo de trânsito, o serviço pode gerar alguns momentos de congestionamento na via pela manhã. “Mas é importante que as pessoas saibam que estaremos acelerando para entregar a obra o mais breve possível em um prazo de até 120 dias”, afirmou Rogério.
Questionado sobre possíveis transtornos que moradores do entorno da obra podem enfrentar com o ruído das obras, Rogério destaca que a obra será um bem comum para a população goiana e precisa ser feita, mesmo que gere alguns incômodos. “Ruídos sempre tem, é uma obra de grande porte e que é necessária de se fazer em Goiânia e por essa necessidade teremos que optar pelo cidadão no modo geral. Temos a certeza de que os moradores e os empresários irão entender”, pontuou o prefeito.