Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 8 anos atrás

Rebelião de presos em delegacia em Goiânia

Compartilhar

A rebelião foi iniciada na noite deste domingo, 28, na carceragem da Delegacia de Capturas e não na DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais), como foi informado anteriormente. O local que reúne o complexo de delegacias especializadas, no setor Cidade Jardim, em Goiânia.

Em vídeos divulgados na internet, os presos gritavam “…reportagem….reportagem…”. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, a rebelião foi iniciada por causa de uma revolta de presos que manifestaram algumas reivindicações.

Publicidade

Eles reclamaram da falta de visita íntima e queriam a presença de reportagens para relatar as condições em que estão na delegacia. Para chamar a atenção, os presos colocaram fogo em colchões. 

Publicidade

Nenhuma fuga foi registrada e nenhuma morte foi identifiada, segundo a SSAP. Não houve feridos durante a contenção da rebelião.

Publicidade

Foram agentes da polícia civil que acionaram o GT3 (Grupo Tático) da PC para o apoio urgente que também foi prestado pelas viaturas da polícia militar de Goiás (PMGO) que estavam no patrulhamento na região.

Em nota, a Polícia Civil informou que ao todo 77 detentos estavam na unidade, sendo que 57 deles eram das comarcas de Pirenópolis, Bonfinópolis e Leopoldo de Bulhões, alguns já em situação de cumprimento de pena. 

Publicidade

Os presos foram transferidos e estão recolhidos na Central de Triagem, que fica dentro do Complexo Prisional, em Aparecida de Goiânia. Já a cela da Delegacia de Capturas passará, imediatamente, por avaliação de um engenheiro civil para posterior reforma.

Veja imagens de cinegrafista Bill Guerra registradas por volta de 20h00 quanto o fato já tinha começado.

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fbillguerramochilink%2Fvideos%2F1999989060229717%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}


(Notícia atualizada às 09h07 – 29/05) com novas informações.

Publicidade
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .

Tags: deicGoiânia