O Real Madrid pôs fim à sequência negativa no Campeonato Espanhol. Neste domingo (21), o time merengue goleou o La Coruña de virada por 7 a 1 no Santiago Bernabéu, e voltou a vencer após três rodadas na competição.
O último triunfo no Espanhol havia sido há mais de um mês -a goleada por 5 a 0 sobre o Sevilla, no dia 9 de dezembro de 2017. Desde então, foram três tropeços (duas derrotas e um empate), incluindo o revés no clássico contra o Barcelona.
Mas não era só a falta de vitórias que gerava incômodo no Real Madrid. A seca de gols de Cristiano Ronaldo também pesava diante do mau desempenho da equipe na temporada.
O craque português não marcava desde a final do Mundial de Clubes contra o Grêmio, no dia 16 de dezembro, mas encerrou a “seca” com dois gols. Os tentos dele foram anotados aos 33min e aos 38min do segundo tempo, quando o time merengue já vencia por 4 a 1.
Após fazer o segundo, Cristiano Ronaldo sofreu um corte no supercílio e deixou o campo sangrando.
Os outros gols do Real foram marcados por Gareth Bale e Nacho Fernández, duas vezes cada, além de Modric; Adrián López descontou dos visitantes.
Com o resultado, o Real, que havia iniciado a partida fora da zona de classificação para a Champions League, encerra a rodada na quarta colocação, com 35 pontos -16 atrás do líder Barcelona, que ainda joga neste domingo.
Já o La Coruña, sem vencer há cinco jogos, permanece em 18º, na luta contra o rebaixamento.
Na próxima rodada, o Real visita o Valencia no Mestalla, enquanto o La Coruña tenta a recuperação diante do Levante.