A fase do Real Madrid não é das melhores. Como se não bastassem os 19 pontos de distância para o Barcelona no Campeonato Espanhol, a equipe também foi eliminada da Copa do Rei nesta quarta-feira (24), após derrota por 2 a 1 para o Leganés em pleno Santiago Bernabéu. Impaciente, a torcida madridista vaiou no intervalo e a partir da metade do segundo tempo.
O time de Zinedine Zidane havia vencido por 1 a 0 na partida de ida e precisava apenas empatar para avançar para a semifinal do torneio. No entanto, foi para o jogo de volta sem Cristiano Ronaldo, de modo que coube a Benzema comandar o ataque merengue.
O francês até trouxe certa dose de alívio no primeiro minuto do segundo tempo, quando recebeu passe de Lucas Vázquez e chutou na saída do goleiro para empatar. Mas o Leganés, que já tinha contado com um golaço de Eraso aos 31 do primeiro tempo, fechou a conta aos 10min da etapa final.
O gol que definiu a eliminação do Real Madrid foi do brasileiro Gabriel, capitão do time visitante. Aos 24 anos, o meia não é muito conhecido no Brasil por ter passado toda a carreira em solo europeu -além do Leganés, já atuou na segunda divisão da Itália.
Não faltou pressão dos dois lados: enquanto os comandados de Zidane falhavam na conclusão diante do goleiro Champagne, o modesto adversário só não fez mais gols porque Casilla impediu um placar ainda mais traumático para o Real Madrid.
Antes do Leganés, Sevilla e Valencia foram os dois primeiros classificados para a semifinal da Copa do Rei. A última vaga será decidida no clássico catalão entre Barcelona e Espanyol, nesta quinta-feira, no Camp Nou.