O Real Madrid tem em Vinícius Júnior um diamante a ser lapidado, mas há duas faces distintas neste processo de adaptação e desenvolvimento físico durante seus primeiros meses no futebol europeu.
O clube tem todo um planejamento pronto e dá tempo para o brasileiro se soltar, mas não tem qualquer garantia de que a prática seguirá a teoria à risca. Algumas vozes no clube tentem “proteger” o atacante, segundo o jornal espanhol As.
De acordo com a publicação, há no Real Madrid quem defenda a utilização de Vinícius Júnior apenas nos jogos em que o time B seja mandante. Tal manobra poderia ser uma forma de manter o atleta ativo, jogando com frequência, mas evitando sobrecarga ou risco de pontapés em jogos fora de casa.
A ideia é controversa, mas a preocupação tem razão de existir pelo tamanho do investimento feito -€ 45 milhões (R$ 164 milhões na época da transação com o Flamengo).
Os dois gols marcados pelo jogador no último domingo (2) coroaram uma empolgante atuação pelo Real Madrid Castilla, a equipe B, em clássico contra o Atlético de Madri B pela terceira divisão espanhola.
A decisão de poupar ou não Vinícius Júnior começa a ganhar importância neste final de semana, quando o Real Madrid B visita o Adarve no domingo (9). Seja como for, o atacante já foi incluído pelo time principal na lista de relacionados para a Liga dos Campeões da Europa.