Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 5 anos atrás

Reajuste proposto pela Urban é “inaceitável”, diz prefeito de Anápolis

Compartilhar

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), se pronunciou, por meio de nota divulgada pela Secretaria de Comunicação (Secom), sobre o reajuste da tarifa do transporte urbano na cidade. Para o petebista, o que a Urban pleiteia é inaceitável.

Na nota, a Secom também informa que a administração também trabalha com a comissão formada pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) para que o aumento tenha impacto reduzido no bolso do cidadão. É esperada que uma decisão saia até sexta-feira (27).

Publicidade

Confira a nota na íntegra

Publicidade

O prefeito disse que considera o reajuste proposto pela URBAN inaceitável e que a comissão municipal criada para conduzir a negociação com a empresa segue trabalhando para, no prazo máximo desta sexta-feira (27), chegar a um denominador comum para o reajuste e diminuir o máximo possível o impacto no bolso do cidadão anapolino.

Publicidade

O caso

A empresa Urban, responsável pelo transporte público urbano em Anápolis, reivindica reajuste de 27% na tarifa para os usuários dos ônibus na cidade. O atual valor é de R$ 3,70. Se aprovado o aumento, a passagem passaria a custar R$ 4,70.

Publicidade

A discussão sobre o reajuste acontece desde o mês de agosto. De acordo com o diretor da Urban, Humberto El Zayek, a tarifa já deveria ter sofrido acréscimo em julho. O reajuste anual é previsto em contrato.

A justificativa da empresa para pedir o aumento é o encarecimento do óleo diesel, além da redução do número de passageiros de 96 mil para 67 mil por dia e o incremento no número de passageiros com tarifa subsidiada.

Publicidade
Rafael Tomazeti

Jornalista