Sete jogos sem conquistar três pontos em uma mesma partida, que significa o mesmo que dizer sete jogos sem vitórias. O fantasma que assombra o Vila Nova, no atual momento, tem um nome: Jejum. Espantar este fantasma é a missão do Vila neste sábado (23), quando vai entrar em campo, às 19h, no estádio Municipal de Varginha, contra o Boa Esporte, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com situações opostas na tabela de classificação, a missão para as duas equipes é a mesma: Vencer! Cada um dentro da sua realidade, Vila e Boa buscam se reabilitar no Brasileiro da segunda divisão.
Na 8ª colocação, o Vila Nova busca estar novamente entre os quatro melhores colocados do campeonato. O Boa Esporte tenta deixar a zona de rebaixamento, o que seria impossível nesta rodada, já que é o lanterna do Brasileiro com apenas seis pontos.
Uma vitória hoje, fora de casa, é o que vai tentar o elenco colorado para alcançar o objetivo de voltar ao G-4, e o técnico Hemerson Maria não esconde a ansiedade para pôr fim ao jejum de vitórias que tem assombrando o Vila Nova.
“Logicamente, o nível de ansiedade pela falta de vitórias é um pouco maior. Quando o resultado não vem, você acaba ficando um pouquinho cego e não enxerga as virtudes do que está sendo feito. Nossa equipe tem feito coisa muito boas, mas falta a competência”, pontuou o técnico colorado.
O técnico Hemerson Maria deve promover duas mudanças na equipe para o confronto deste sábado (23). Felipe Silva, suspenso, cede lugar a Ramon, e Alex Henrique, por opção, deve assumir a vaga ocupada por Juninho.
FICHA TÉCNICA
Boa Esporte x Vila Nova, Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Municipal de Varginha (Melão), em Varginha.
Data: 23 de junho, 2018.
Horário: 19h, de Brasília.
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira (MA) e Raphael Max Borges Pereira (MA)
Boa Esporte: Fabrício; Erick, Rodrigo Sam, Caíque (Igor Ribeiro), Charles; Amaral, Machado, Thallyson, Alyson, Douglas Baggio; Juninho Potiguar. Técnico: Daniel Paulista
Vila Nova: Matheus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Helder; Wellington Reis, Geovane, Alan Mineiro e Alex Henrique (Juninho); Mateus Anderson e Ramon. Técnico: Hemerson Maria.