Empate no 2º clássico entre Goiás e Vila Nova na temporada. Se no confronto da rodada de abertura do Campeonato Goiano, o time esmeraldino foi superior e administrou de forma tranquila uma vitória diante do rival. O mesmo não aconteceu neste domingo (28), no Serra Dourada. O time colorado soube neutralizar o meio-campo adversário e chegou a mandar uma bola na trave do goleiro Renan.
Nas tribunas do Estádio, o presidente Sérgio Rassi comentou a superação do Vila, após muita turbulência nos últimos dias no Onésio Brasileiro Alvarenga: “Nos clássicos os times tem uma motivação extra, o Vila Nova em uma semana conturbada, desfalcado e essas adversidades acabam virando motivação para uma boa partida. Essa foi a melhor partida deles”.
Rassi elogiou o esquema montado pelo técnico Rogério Mancini, que não permitiu em sua avaliação, a construção de jogadas por parte do Goiás Esporte Clube: “Toda saída de bola nossa era bloqueada pelo adversário licitamente ou com falta. Foi uma tarde infeliz nossa, isso deve acontecer outras vezes, nenhum time é infalível. Infelizmente interrompemos aquela sequência de boas atuações”.
{nomultithumb}
Vaias da Torcida
Nos minutos finais do jogo e após o apito final do árbitro, o torcedor esmeraldino vaiou a equipe. O presidente do Goiás compreendeu a reação, mas pediu calma e ressaltou a campanha positiva do time no Goianão.
“Eles se manifestaram com uma certa decepção, eu acho que é um direito do torcedor, mas ele tem que entender que isso pode acontecer e que o time pode alternar boas e más apresentações, mas nós ainda estamos no topo da tabela com bastante folga e o campeonato ainda tem muitas rodadas”.
Elogios para Torcida
Também nas tribunas do Serra Dourada após o empate no clássico com o Vila Nova, o vice-presidente esmeraldino Júnior Vieira, elogiou a presença do torcedor no Estádio: “Mais de 14 mil pessoas vieram para o jogo, infelizmente não jogamos muito bem. Esperávamos uma vitória, mas faltou a bola entrar. Tivemos três grandes chances e o goleiro do Vila Nova foi feliz hoje”.
O público pagante no Serra Dourada no clássico deste domingo (28), foi de 13.913 pagantes. Já o público presente foi de 14.757 pessoas.