Representantes do Conselho Estadual da Juventude e da União dos Estudantes do Brasil se reuniram com a secretária da Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, para discutirem sobre a gestão compartilhada da Educação com as Organizações Sociais (OSs). Na reunião, na tarde de ontem (4), a titular da Seduce, convidou os integrantes do Conselho a fazer parte da comissão que acompanhará a escolha das OSs e a implantação do projeto na Educação Pública no Brasil.
Os representantes estudantis informaram que levaram a discussão do tema para a Conferência Nacional da Juventude, que será realizada em Brasília, e que o tema continuará em pauta nos próximos meses.
“Entendemos o medo da mudança, a insegurança pelo novo. Mas também temos a certeza de que é preciso mudar a Educação no País para avançarmos. Aposto no ímpeto da juventude de querer coisas melhores”, disse Raquel Teixeira.
A secretária ainda esteve em Anápolis para conversar com conselheiros tutelares. O município será o primeiro a passar pelo processo de implantação da gestão compartilhada.
Também na tarde de ontem (4), os alunos que ocupam o Colégio Estadual Robindo Martins de Azevedo, no Setor Jardim Nova Esperança, interditaram a Avenida Central com a Perimetral Norte, em Goiânia, em protesto ao projeto de gestão compartilhada. A via foi interditada com cadeiras.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 50 estudantes participaram da manifestação. Os alunos estavam acompanhados por um carro de som, gritavam palavras de ordem contra o governador Marconi Perillo (PSDB) e carregavam cartazes com mensagens em desfavor da proposta de terceirização.
24 escolas seguem ocupadas em todo o Estado. Uma em São Luís dos Montes Belos, um na Cidade de Goiás, três em Aparecida de Goiânia, sete em Anápolis e doze na capital.
LEIA MAIS:
Estudantes que ocupam escolas em Goiás não querem diálogo, diz Perillo
Estudantes fazem mobilizações nas ocupações de escolas durante feriado prolongado
Estudantes fazem protesto contra OS’s na Educação