Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Raquel Teixeira apresenta relatório de gestão de 2015

Compartilhar

A Secretária Estadual de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, apresentou na manhã de sexta-feira, 4, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, o relatório de gestão de 2015, que apresenta as ações e investimentos realizados durante o ano. O relatório foi preparado com o objetivo de prestar contas ao Estado e mostrou que a junção de educação, cultura e Esporte trouxe ganhos significativos para as três áreas.  

Uma das implantações que apresentou resultados positivos é o Goiás 360, uma ferramenta tecnológica onde professores, gestores, estudantes e comunidade em geral possuem acesso às informações sobre educação, cultura e esporte, em tempo real.  

Publicidade

Outra ação que chama a atenção é a inserção de Mecanismos de acompanhamento da qualidade das escolas que a cada dois meses levanta as dificuldades pedagógicas e oferece material de apoio.  

Publicidade

Além das ferramentas a secretária destacou a importância da atenção para os estudantes que fazem o Exame Nacional do Ensino médio – Enem, “avançamos muito na área, visitamos 43 municípios e tivemos um percentual de alunos muito grande, providenciamos até transporte após descobrirmos que muitos alunos não faziam a prova por não terem dinheiro para irem até o local da prova ou por não terem carteira de identidade, então até isso a gente já está providenciando”.  

Publicidade

Na área cultural além de shows a secretaria realizou a reativação de vários pontos, como por exemplo, Centro Cultural Martim Cerere, Vila Cultural e Teatro Goiânia. Já no Esporte foi criado o conselho do pró esporte, onde cada relator recebe um projeto de esporte através de sorteio, faz o parecer e em seguida aguarda a aprovação do tribunal.  

“Foi um ano muito intenso, a unificação das três áreas enriqueceu o meio, economizamos para conseguirmos encerrar o ano muito satisfeitos com o que realizamos”, pontuou Raquel Teixeixa.  

Publicidade

Implantação das OS’s

O projeto de implantação das OS’s, na Educação, Cultura e Esporte, já está em fase de análise de propostas de trabalho. Das dez OSs que se apresentaram no inicio, 5 já foram desclassificadas inabilitadas por questões de documentação, a partir de agora serão analisadas propostas técnicas que pontuam 80 pontos nessa etapa e a apresentação da equipe que atuará no processo de visitas às escolas e que garantirá que os princípios do edital sejam cumpridos. A etapa final é realizada através da analise da proposta financeira. 

O objetivo das OS’s é melhorar a qualidade do sistema publico de ensino, garantindo a gratuidade e um amplo acesso a todos.  

Leia mais:

Publicidade