No quarto dia do Rally Mercosul, nesta quarta-feira (11/7), os competidores superaram e etapa mais longa da competição. Foram cerca de 400 quilômetros entre Bento Gonçalves (RS) e São Miguel das Missões (RS). Nesta quarta-feira (12/7) a caravana deixa o território brasileiro e segue até Termas del Arapey, no Uruguai.
Com o avanço da competição, os participantes começam a ganhar confiança e agilidade. A dupla Fabiano e Ana Bonafé lidera a categoria Graduados, com 100 pontos. Na Turismo Light, os líderes são Everton Gunter Bueno e Angela Dal Col, com 87. “O Rally Mercosul ficou tecnicamente mais exigente, mas o pessoal já está afiado e quase não se perdeu nas trilhas”, elogiou o diretor de prova Detlef Altwig.
No quarto dia de disputa, sempre em território gaúcho, os participantes atravessaram o Vale dos Vinhedos, região de produção de vinhos de altíssima qualidade, passaram por Monte Belo do Sul (RS), cidade de colonização italiana e partiram em deslocamento até Guaporé (RS), onde começou o trecho navegado da prova. “Foram cerca de 200 quilômetros. Com estradas bem estreitas, subidas e descidas de serras, com neblina e até uma chuva leve. Passamos na cachoeira do Salto e fizemos um neutralizado na vila de Itapuca. Depois, mais uns 100 quilômetros, até chegar o asfalto e ir até São Miguel das Missões”, detalhou Altwig. Na chegada, eles curtiram um show de luz e som nas ruínas históricas da cidade.
Programação do Rally Mercosul 2017
12/7 – 5ª etapa
São Miguel das Missões (RS) a Termas del Arapey (UR)
13/7 – 6ª etapa
Termas del Arapey (UR) a Santa Fé (AR)
14/7 – 7ª etapa
Santa Fé (AR) a Buenos Aires (AR)
O Rally Mercosul 2017 é organizado pela empresa TSO Brasil e tem patrocínio de Amarok e pneus BF Goodrich e apoio da Rodabrill.