O Anápolis venceu o Atlético pelo placar de 1 a 0, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Goiano, no último sábado (16), no Estádio Jonas Duarte. O gol do Galo da Comarca foi marcado por Marcelino que fez cabeça, após cruzamento do lateral Rafael Furlan.
À vontade na lateral-esquerda, Furlan comemora a sua primeira assistência na posição. O jogador agradece ao suporte que tem recebido da comissão técnica, comandada por Waldemar Lemos, na sua transição do ataque para o a ala. Ele credita o crescimento técnico na esquerda ao trabalho nos treinamentos.
“Fico muito feliz por poder contribuir com a equipe em todos os sentidos. Quando você é diretamente responsável por um gol é ainda melhor. Com certeza, isso tudo sinal de evolução ali na lateral-esquerda, e também demonstra que estamos sendo muito bem treinados. A comissão técnica me ajudou bastante nesta transição do ataque para a lateral e os resultados têm sido positivos”, destacou o jogador que, além do passe para gol, foi responsável pela expulsão de Junior Viçosa, do Dragão.
Apesar da vitória no primeiro confronto, Rafael Furlan prega que a equipe precisa manter a mesma pegada para o jogo da volta diante do Atlético. Para o lateral, o Tricolor da Boavista precisa se superar para conquistar uma vaga na final.
“O segredo para avançar na final será a mesma entrega de todos nós dentro de campo e nos treinamentos. Vamos, novamente, jogar com muita vontade e disposição. Vencemos a primeira batalha, mas a guerra será decidida no próximo sábado”, avisou.
O Anápolis vive um bom momento na reta final do Campeonato Goiano. Com o triunfo sobre o Atlético-GO, já são três vitórias consecutivas na competição. A maior sequência do clube neste ano.
O confronto de volta das semifinais, que vai definir o classificado para a decisão do Campeonato Goiano, será realizado no sábado (23), as 16 horas no Estádio Serra Dourada.