Categorias: Política

Questionado sobre casos de corrupção, Otoni diz ter orgulho do PT, que teve “mais acertos que erros”

O deputado federal reeleito Rubens Otoni – maior expoente do Partido dos Trabalhadores no Estado – disse não se sentir constrangido com as recentes denúncias de corrupção que envolvem nomes ligados à sigla, sobretudo no âmbito nacional. Ao ser questionado sobre o assunto, durante entrevista à Rádio 730, o deputado destacou a história do PT, que surgiu de luta sindical e no combate à ditadura militar, e assegurou ver mais acertos que erros nessa trajetória.

“Um partido que saiu de onde saiu e chegou onde chegou, na presidência da República, ele tem falhas, tem erros, mas tem muitos acertos e com toda a certeza os acertos são muito maiores”, comentou.

“Qualquer erro é desconfortável, mas eu não tenho nenhum constrangimento de defesa do PT, porque eu tenho orgulho dessa história do PT”, completou.

De olho em 2018

Para Rubens, que é um dos líderes da oposição no Estado, é preciso que o grupo comece a trabalhar desde já para a sucessão de Marconi Perillo (PSDB), que não pode disputar a reeleição em 2018. Para o deputado, mesmo sem a presença do tucano como candidato, a oposição precisa se fortalecer.

“Não faço a análise de que fica mais fácil. Se não nos prepararmos, podemos chegar lá e não sermos felizes novamente. A oposição precisa se organizar e fazer a lição de casa. Preparar novas lideranças, discutir a realidade do Estado e ter um projeto”, afirmou.

Segundo Otoni, agora, tanto o PT quanto a oposição fizeram a lição de casa em 2012, quando conseguiram fortalecer a presença nos municípios. “Faltou a outra parte, que era se preparar para a eleição de 2014 e construir a unidade da oposição, e construir chapas competitivas, representativas de todas as regiões”, pontuou.

Infidelidade

Rubens também comentou o caso de petistas que se aliaram ao governador Marconi Perillo durante a eleição ou se posicionaram contra a administração de Paulo Garcia, em Goiânia, como é o caso dos vereadores Tayrone di Martino e Felisberto Tavares. De forma genérica, sem se debruçar contra um caso específico, o deputado ressaltou:

“As pessoas fazem opções. Fazem opções por entrar no partido e por sair do partido. O PT tem regras. Vai abrir a ação na comissão de ética e vai encaminhar. Quem está contra a posição do partido não deve ficar”, opinou.

Wellington Borges

Notícias Recentes

Em noite de artilheiro, goleiro Tadeu desabafa e se declara ao Goiás: “Honra e amor”

Tadeu escreveu mais um capítulo importante em sua trajetória no Goiás Esporte Clube. Principal jogador…

12/08/2024

Com dois gols de Tadeu, Goiás vence de virada o Ceará e se recupera no Brasileiro Série B

O Goiás Esporte Clube conseguiu um importante resultado nesta segunda-feira (12), jogando no Estádio Hailé…

12/08/2024

Vila Nova perde para o lanterna Guarani e completa cinco jogos sem vencer no Brasileiro Série B

O Vila Nova Futebol Clube completou cinco jogos sem uma vitória no Campeonato Brasileiro da…

12/08/2024

Rodada do Voga Brasil em Anápolis aponta que Gomide se mantém com 44% da preferência

Nova pesquisa mostra que petista Antônio Gomide continua à frente na disputa pela Prefeitura de…

12/08/2024

Justiça de SP notifica Pablo Marçal por propaganda eleitoral antecipada

O candidato a prefeito da cidade de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), foi notificado pela…

12/08/2024

Operação do Detran Goiás vai retirar de circulação veículos campeões de infrações

Uma operação especial do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), já iniciada há alguns…

12/08/2024