A afirmação de que Marcelo Cabo é hoje o melhor técnico do Campeonato Brasileiro não é considerada um exagero pela imprensa goiana. Os elogios ao profissional que chegou ao Atlético Clube Goianiense sem causar grandes expectativas refletem o excelente trabalho do profissional que levou o Dragão a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o acesso virturalmente garantido, o Atlético luta pelo título da competição e restando seis jogos para o encerramento da sua participação na Série B. O Dragão com um jogo a menos tem uma vantagem de três pontos para o Vasco da Gama que foi apontado como favotito para levantar o trofeu.
Com um discurso de “pés no chão” – Marcelo Cabo evita falar de título e descarta o rótulo de melhor técnico do Brasileirão: “Não me julgo o melhor, a Série B tem técnicos fantásticos. Continuo fazendo meu trabalho e se no final da competição eu for agraciado com esse título, é claro que vou ficar feliz. Isso é fruto de 16 anos de trabalho para esse momento”.
Outro assunto que o técnico Marcelo Cabo evita priorizar é a sua permanencia no Atlético para a próxima temporada. “Já demonstrei o interesse em permanecer para o ano que vem e o Adson também já falou dessa vontade, mas não é o momento para tratar desse assunto. Após conseguirmos aqui no Atlético alcançar nossas metas vamos sentar e conversar. Agora só tenho um foco – devolver o Atlético para a Série A”.