Perolândia recebeu com carinho a Caravana do Goiás na Frente liderada pelo governador Marconi Perillo nesta quinta-feira, 27. O vice-governador, José Eliton, assinou convênio com a Prefeitura e, em seguida, Marconi esteve na sede da administração municipal para assinar ordens de serviço e interagir com dezenas de moradores que o aguardavam para fotos, abraços e muitas manifestações de carinho e apreço.
Na sala do prefeito, ao lado de vereadores e secretários municipais, Marconi assinou autorização para elevar o valor do convênio do Goiás na Frente com Perolândia. De R$ 1 milhão, a ajuda do governo subiu para R$ 1,35 milhão, recursos que serão utilizados em obras de infraestrutura urbana.
Marconi também assinou ordem que autoriza a Agehab a construir 50 casas populares na cidade. Os recursos, lembrou o governador, existem. Basta o prefeito arrumar a área. Além das casas, o estado irá dotar o residencial de toda infraestrutura, como água, esgoto, pavimentação e energia elétrica.
“Estou aqui para conversar sobre as prioridades do município que ficou muito tempo sem firmar parcerias com o Governo do Estado. A minha vinda aqui tem este simbolismo, o de aumentar um pouco o valor que havia sido destinado pelo programa Goiás na Frente e também para garantir outras parcerias”, declarou o governador.
Nós estamos de braços e portas abertas para ajudar a Prefeitura em tudo o que for possível para que ela supere a crise e as dificuldades encontradas e comece um novo tempo de prosperidade e de muitos investimentos. Estou muito feliz em voltar a Perolândia e ser recebido na Prefeitura pelos meus amigos e companheiros”, salientou.
A visita do governador ocorreu entre as reuniões do Goiás na Frente nas cidades de Mineiros e Jataí. Como de hábito, o vice-governador inicia as reuniões e se despede das comunidades assim que o governador chega, método utilizado para dar celeridade na maratona de visitas.
Um pouco mais cedo, o vice-governador e coordenador do programa Goiás na Frente, José Eliton comandou a cerimônia de assinatura do convênio com Perolândia ao lado do prefeito Jhonatta Cortez da Silva (PSDB), vereadores, parlamentares e assessores do governo do Estado.