Após o anúncio do empresário José Batista Júnior, o Júnior do Friboi, por meio de carta que apoiará a reeleição de Marconi Perillo, o candidato do PMDB, Iris Rezende, se pronunciou sobre o caso.
Ao ser questionado sobre o assunto, após encontro com aliados, no Parque de Exposições Agropecuárias, Iris Rezende, lembrou que prefeitos e outras lideranças manifestaram apoio a Marconi, nem por isso perseguiu ninguém.
Iris Rezende declarou que não é culpa dele a não candidatura de Friboi. Ele argumentou que o processo de desistência foi motivado por outros fatores.
“Esta questão do Friboi todos sabem, não disputava mais pré-candidatura quanto desistiu. Estão querendo colocar nos meus ombros a culpa pela não candidatura dele”, Eu estou pensando em coisa grande, estou preocupado com lideranças maiores, não estou preocupado com quem negocia situações” afirma Iris Rezende.
Iris Rezende informou que pretende ficar longe das polêmicas envolvendo Júnior do Friboi.
“Eu disse, quero ficar é longe, a minha preocupação é ir para junto do povo. Realizar um governo que possa realizar sonhos que atenda a sociedade em todas as áreas vitais da administração” ressalta o peemedebista.
Infidelidade partidária:
Devido à posição de Friboi ser contrária a do PMDB, o presidente estadual da legenda, Samuel Belchior, foi questionado pelo Diário de Goiás, se o partido pretende tomar alguma providência quanto a este caso.
“O Júnior foi recebido no PMDB de braços abertos, tem o direito de se manifestar, mas internamente. Se tem crítica a fazer, precisa ser dentro do partido” destaca o presidente.
Samuel Belchior afirma que lideranças do PMDB aguardavam desde o começo das eleições a participação de Júnior do Friboi.
Quanto a uma possível punição, a tendência é que qualquer atitude seja tomada, após o processo eleitoral.
“De primeiro momento, o partido vai ouvir os companheiros para saber o que será feito neste caso. Num momento certo a executiva estadual vai se pronunciar” analisa Belchior.