O governador Ronaldo Caiado mais uma vez enalteceu o nome do ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende ao falar do programa criado pelo governo de Goiás para homenageá-lo.
Segundo Caiado, não dá para não reconhecer essa marca de Iris, que todo o Brasil conhece ele como o criador dos mutirões, por isso o emedebista sempre será lembrado como autor dessa patente.
“Em relação ao mutirão é simplesmente reconhecer aquilo que toda população de Goiás e do Brasil reconhece. Quem tem a paternidade dos mutirões na cidade é Iris Rezende, isso é óbvio. Isso é indiscutível que essa marca dele não tem por que ser mudada de nome, a marca é dele, ele que fez, eu não quero de maneira nenhuma me apropriar de algo sem reconhecer quem é que é o responsável por esta patente, a patente é do Iris Rezende, essa é uma homenagem que deve ser dada e reconhecida a quem de verdade a implantou, esta sempre foi minha maneira de trabalhar”, explicou o governador na manhã desta segunda-feira (22), no Palácio das Esmeraldas.
Em dois dias de programação, R$ 50 milhões em obras de saneamento básico foram destinados à região. Um total de 3 mil mulheres foram contempladas com o cartão Mães de Goiás que garante, mensalmente, R$ 250 para alimentação dos filhos entre zero a seis anos de idade e que estão na base de dados CadÚnico do Governo Federal.
Paralelamente, equipes da Agência Goiana de Habitação (Agehab) atenderam mais de mil famílias. Destas, 674 com entrega de escrituras e outras 332 com a etapa de coleta de assinaturas nos documentos de suas moradias, que depois serão encaminhadas pela agência para registro em cartório antes da entrega definitiva.
Nesta segunda-feira, o governador falou da expectativa de que outros mutirões também ocorrerão em vários cantos do estado de Goiás. Ainda segundo Caiado, a população de todas as cidades ganham com esses trabalhos prestados pelo estado.
O governador mapeou a sequência de continuidade do Mutirão. “A programação já está feita”, apontou, ao citar a próxima edição, em Aparecida de Goiânia, seguida de outros municípios que estarão concentradas na Região Metropolitana. De acordo com o governador, a expectativa é atender o extremo Nordeste de Goiás e, depois, o Entorno do Distrito Federal.