Publicidade
Categorias: Política
| Em 8 anos atrás

“Quem partiu para o ataque não cresceu nas pesquisas”, afirma Vanderlan

Compartilhar

Publicidade

Vanderlan Cardoso (PSB) disse em entrevista na manhã desta quarta-feira, 5, na Rádio Sucesso FM, que quer seguir apresentando propostas à população. “Quem partiu para o ataque não cresceu nas pesquisas. Somente quem apresentou propostas cresceu. Pesquisas mostram que 85% da população não quer ataques. Vou continuar apresentando soluções para Goiânia”, afirmou.

Publicidade

O candidato da coligação Uma Nova Goiânia, no entanto, não deixou de responder aos boatos espalhados pelo adversário. “Andam espalhando várias mentiras. Uma delas é que irei privatizar a Comurg. De modo algum. Minhas propostas são para gerar emprego e renda, não vou desempregar famílias”, respondeu. Vanderlan salientou que as oito regionais servirão justamente para que o trabalhador se fixe na sua região de origem e melhore a qualidade de vida.

Publicidade

Outro boato que Vanderlan fez questão de desmentir é o de que irá tirar a Feira Hippie da Praça do Trabalhador. O candidato salientou que o adversário está espalhando panfletos com mentiras para gerar confusão. “Isso não vai acontecer. Reforço que nosso projeto é gerar emprego e renda. Quem está acabando com a feira é a atual gestão, que sempre foi aliada próxima ao adversário. Pelo contrário, vamos melhorar a estrutura para os feirantes. A Feira Hippie está largada”, afirmou.

Transporte coletivo e asfalto

Publicidade

Quando o assunto é mobilidade urbana, Vanderlan salienta que fará os contratos com as concessionárias serem obedecidos, sem precisar inventar nada de novo. Além disso, a proposta de polos de desenvolvimento e das regionais visa desafogar o trânsito e diminuir em pelo 30% a lotação dos ônibus. “Com a população fixada em suas regiões, com serviços e empregos disponíveis, o uso dos ônibus e a necessidade de carros e motos diminuirá”.

Além disso, Vanderlan afirmou que a melhoria na Rodoviária de Goiânia pode ser também feita nos terminais de ônibus. Por meio de concessão, os serviços dos terminais poderiam ser melhorados e transformados em pequenos shoppings, o que geraria emprego e melhoraria a qualidade do serviço.  “As faixas exclusivas de ônibus foram feitas de forma errada, pelo lado direito, o que matou o comércio. Vamos fazer estudos para que as faixas exclusivas sejam aplicadas para melhorar o trânsito sem penalizar o comerciante”, reforçou.

Sobre o asfalto, o candidato do PSB diz que o tapa-buracos é um desperdício de dinheiro público. É preciso antes reforçar a base, com redimensionamento das galerias pluviais. “Não adianta somente recapear o asfalto, se não for dimensionado o volume de água das chuvas. O asfalto vai rachar. É isso que vamos fazer”.

Regionais: “Vamos desburocratizar Goiânia. Um licenciamento poderá ser feito pela internet, por exemplo. A população terá acesso a serviços próximo à sua casa, não precisará ir ao Centro para isso, tudo será feito nas regionais. Trabalho com gestão, de administrar eu entendo”.

Lotes baldios: A pessoa pode ter o lote como investimento, mas é preciso cuidar. Seremos rigorosos com isso. Um terreno baldio propicia o aumento da criminalidade, a Prefeitura precisa cuidar da cidade com fiscalização e incentivar que esses lotes sejam produtivos.

Segurança pública: O esporte é uma ferramenta poderosa para evitar que a criminalidade cresça e que dá um retorno alto com baixo investimento. A cultura também é essencial para que o jovem não fique ocioso e caia na criminalidade. Vamos investir na prevenção.

Publicidade