Um helicóptero da Marinha do Brasil caiu na tarde desta terça-feira (8), em uma área militar de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, a 281 km de Goiânia. Na queda, dois militares morreram e outros seis ficaram feridos.
A informação foi confirmada pela Marinha, por meio de nota divulgada nesta tarde. De acordo com o comunicado, o acidente ocorreu durante exercício operativo com uma UH-15 Super Cougar, aeronave pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral.
No helicóptero, o Corpo de Bombeiros (CBMGO) afirmou ter a confirmação de 14 tripulantes a bordo. Porém informou não possuir maiores informações devido à dificuldade de comunicação no local.
Segundo o texto, a Unidade Médica Expedicionária da Marinha prestou apoio imediato no local. Dois militares feridos foram encaminhados ao Hospital das Forças Armadas (HFA) e quatro ao Hospital Regional de Brasília.
A Marinha informou ainda que está prestando todo o apoio aos militares e familiares envolvidos, e que a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.