A Operação Habacuque, deflagrada nesta sexta-feira (18) em Goianésia, resultou na prisão de quatro suspeitos, entre eles dois pastores evangélicos, identificados como pastor Alencar e pastor Osório, por aplicar golpes em diversas vítimas.
De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), o grupo é investigado por ter lesado cerca de 30 pessoas em R$ 15 milhões. Segundo o responsável pela operação, delegado Marco Antônio Maia Júnior, os suspeitos diziam que tinham um título da dívida agrária e precisavam captar dinheiro para bancar custos.
“O golpe funcionava da seguinte maneira. Os pastores afirmavam que possuíam um título da dívida agrária no valor de mais de R$ 1 bilhão e que precisavam captar dinheiro para bancar alguns custos pra receber o crédito. Então eles buscaram captar esse valor entre as vítimas com a promessa de que os investidores receberiam até vinte vezes mais que o valor investido. Muitas pessoas venderam carros, imóveis e bens variados e entregaram o dinheiro aos golpistas”, explicou o delegado.