Um incêndio ocorrido na noite desta sexta-feira (25) na usina da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, no sul fluminense, deixou quatro funcionários feridos, entre eles um em estado grave. De acordo com a assessoria de imprensa da CSN, eles tiveram queimaduras pelo corpo e foram encaminhados para o Hospital Vita, no município.
O paciente em estado mais grave, o mecânico Wanderley dos Santos, de 38 anos, será transferido ainda hoje para o Hospital Federal do Andaraí, no Rio de Janeiro, unidade especializada no tratamento de queimaduras. Os outros três tiveram apenas queimaduras mais leves e, a princípio, permanecerão no hospital em Volta Redonda: o mecânico Aluenio Alves, de 31 anos, e os operadores Denis da Silva, de 37 anos, e Renan Martins, de 29.
O incêndio começou por volta das 22h30 de ontem, na área de zincagem (onde zinco é passado nas folhas de aço que serão comercializadas, para evitar corrosão), e foi controlado por volta de 1h de hoje pela própria brigada de incêndio da usina siderúrgica. Segundo a CSN, o incêndio ficou contido nesse galpão da zincagem.
Por meio de nota, a CSN lamentou o acidente e informou que ainda está apurando as causas do incêndio.
Com informações da Agência Brasil