Publicidade
Categorias: Brasil
| Em 8 anos atrás

Quatro morrem após queda de helicóptero da PM no Rio, diz polícia

Compartilhar

Um helicóptero da Polícia Militar caiu no início da noite deste sábado (19) na região da Cidade de Deus, zona oeste do Rio, onde houve confrontos entre a polícia e traficantes durante toda a tarde.

Os quatro tripulantes, todos PMs, morreram na queda, de acordo com informações do 31º Batalhão de Polícia Militar (Barra da Tijuca). Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

Publicidade

O helicóptero apoiava uma operação policial na região, mas ainda não há informações sobre a causa do acidente.

Publicidade

Durante a tarde, houve intenso tiroteio na região. De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), o confronto foi iniciado depois que criminosos bloquearam a avenida Edgard Werneck, colocando fogo em lixeiras e pneus.

Publicidade

Uma viatura enviada para desbloquear a via foi alvo de tiros e equipes do Comando de Operações Especiais foram acionadas para realizar buscas na região.

A Linha Amarela, uma das principais vias de ligação com a zona oeste da cidade, chegou a ser fechada por duas vezes por causa do tiroteio. Motoristas deixaram seus veículos e buscaram abrigo junto à mureta que separa as vias.

Publicidade

No início da noite, após a queda do helicóptero, o tráfego foi novamente interrompido, na Linha Amarela e na avenida Ayrton Senna.

A PM do Rio afirma que está montando um gabinete de crise para investigar o ocorrido, de acordo com o canal de televisão Globonews. (Folhapress)

Publicidade
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .